
CUIDADOS

01.
Depressão
A depressão é uma doença que tem tratamento e uma das formas de tratá-la é através da terapia Psicodinâmica que vai buscar investigar as causas que trouxe o sofrimento psíquico ao paciente deprimido.

02.
Síndrome do pânico
A abordagem psicodinâmica atua diretamente nas causas que desencadeiam a síndrome do pânico. A partir do processo de autoconhecimento, ela ajudar os pacientes a recuperarem o seu estado emocional saudável dos mecanismos do inconsciente e dos gatilhos que desencadeiam as crises.
​

03.
Transtorno Bipolar
O tratamento do paciente com diagnóstico do transtorno bipolar envolve acompanhamento psiquiátrico, medicamentos e psicoterapia.
O tratamento pode durar toda a vida.
A Psicoterapia Psicodinâmica, pode promover um ambiente confiável e acolhedor o que possibilitará ao paciente entrar em contato com sua própria história e poder dar um novo sentido a ela.

04.
Ansiedade
A psicoterapia tem como objetivo suprimir a ansiedade e promover ao paciente mais controle sobre os sintomas, sobretudo, proporcionará mudanças em seu modo de agir consigo e com o mundo, melhorando seu bem-estar e qualidade de vida.
A terapia não tem o poder de tornar os eventos da sua vida menos desafiadores, mas pode te capacitar a enfrentar situações "críticas" com mais leveza.
​

Nas profundezas do inconsciente humano, há uma necessidade de um universo com lembranças reprimidas.
É por meio da fala e da escuta que vamos alcançar o que está na parte mais profunda do "ICEBERG".
​
"É chegada a hora de mergulhar em si mesmo".
05.
Sobre a abordagem Psicodinâmica
A psicoterapia psicodinâmica se assemelha ao trabalho de um detetive; busca ler nas entrelinhas do comportamento humano padrões repetitivos prestando atenção ao irracional e o "não dito". Utiliza-se a escuta terapêutica sobre si mesmo e a interpretação do analista parte do conteúdo trazido pelo paciente.
06.

Psicóloga
Simone Salman - CRP 10/08115
"OUÇO O QUE NÃO ME DIZ E TE ENCONTRO ONDE VOCÊ NÃO VÊ".